sexta-feira, 9 de julho de 2010

Legião

Se fosse para fazer uma comparação, eu diria que esse filme parece uma mescla de resident evil com exterminador do futuro. Tinha tempo que eu não via tanta porcaria de uma só vez. Legião (Legion, 2010) é de apocalispe, anjos como seres demoníacos, possuindo corpos de umano, um anjo-rebelde-salvador-que-desobedece-um-deus-malvado com metralhadoras e uma mulher grávida de uma criança que pode salva o mundo. Tudo isso numa lanchonete de beira de estrada no deserto de Mojave em um só dia.

O filme começa com o Arcanjo Miguel caindo na cidade de Los Angeles e cortando as próprias asas. Ele invade um galpão de armas e leva um bocado de metralhadoras e sub-metralhadoras. Ele é abordado por dois policiais e faz um deles de refém. O outro fica possuido por alguma coisa estranha e mata o companheiro. Até aí nada de tão anormal. O problema é que daí em diante o filme começa a degringolar. Imagine uma lanchonete de beira de estrado do deserto de Mojave como o cenário principal e você vai compreender o que estou dizendo. Uma das cenas mais bizarras é quando uma velhinha chega de carro na tal lanchonete e pede um pedaço de carne mal-passada. Ela começa a ofender a garçonete - que está grávida -, dizendo que o bebê dela ia queimar no inferno e tal. Depois ofende uma outra mulher. Quando o marido dela vai tomar satisfações, ela assume uma face demoníaca, com uns dentes afiados, e arranca um pedaço do pescoço dele, depois anda pelo teto igual aquela mulher no exorcista.

A temática principal - Deus perdeu a fé na humanidade e mandou decidiu exterminá-la - é mais batida que carne de sol. Só que dessa vez ele resolve enviar anjos - que mais parecem demônios - para destruir a humanidade. Nesse ponto está a semelhança com resident evil, pois as pessoas ficam possuídas como zumbis, e os protagonistas enviam uma saraivada de balas, matando um após o outro. Eu também citei exterminador do futuro, pois há uma mulher grávida - Charlie -, cujo futuro da humanidade está nas mãos de seu filho. Quando o bebê nasce, o anjo gabriel vem para matá-lo... Enfim, é um filme medíocre e altamente não recomendável. Pior do que isso só Alien x Predador...

No final, como vocês podem imaginar, o bebê sobrevive e Deus recupera a fé na humanidade.

Nenhum comentário: