sábado, 12 de maio de 2012

Descobertas e Recomendações



Antes de tudo eu quero agradecer a Deus por ter chegado até este ponto e poder escrever estas singelas palavras. E por falar no Divino, confesso que não existe nada melhor que um trabalho espiritual para limpar a alma e clarear a mente, sabe? Estou me sentindo realmente revigorado. Sinto como se todos os vasos sanguíneos e os poros do meu corpo etérico tivessem sido desobstruídos, sinto a corrente elétrica que percorre meu corpo e o magnetismo sutil. É uma respiração leve, livre daquela densidade de antes. É mais do que isso, é a felicidade em sua verdadeira forma. Diferentemente do mero prazer que se esvai como as areias de uma ampulheta, a felicidade é um estado de êxtase consistente e tonificante. E isso só se alcança minerando fundo nas entranhas do próprio ser, lapidando a matéria prima e transformando em joia como um ourives ou então forjando suas espada e seu escudo como um ferreiro. Parece alguma estória fantástica, mas é a realidade suprema e mais: tudo o que acontece tem uma razão de ser, que nem sempre é racional. Certas coisas só são decifráveis pela emoção.

Minha semana pode ser definida em uma palavra: mantras! Tenho ouvido quatro mantras que têm sido o meu porto seguro e uma fonte de autoconhecimento: Gayatri Mantra, Triambakam, Ganesha Maha Mantra e Hanuman Chalisa. Resumindo, o primeiro é mantra de iluminação, o segundo, um mantra transformação de Shiva, o terceiro é para retirar obstáculos e último conta a história do deus Hanuman. Não vou ficar aqui destrinchando esses mantras porque eu mesmo ainda estou estudando e inclusive tenho muito estudo pela frente. Basta dizer o seguinte: Gayatri é um dos nome de Saraswati, esposa do deus supremo Brahma e é protetora das artes, música, literatura e ciência. o Senhor Shiva é o deus destruidor e transformador da trindade hindu Brahma-Vishnu-Shiva. Ele representa a morte do que é velho e não nos serve mais e o renascimento do novo. Ganesha é o deus com cabeça de elefante e filho de Shiva. Ele representa a abundância e é o eliminador de todos os obstáculos, sejam materiais ou espirituais. Já o deus Hanuman foi uma das encarnações do Senhor Shiva dos  A mensagem que eu deixo é: apenas sinta. Eis o material recomendado para estudo:











Nenhum comentário: