domingo, 6 de março de 2011

Em meio à bagunça

Passei boa parte da tarde arrumando a casa junto com minha mãe. Para ser mais específico, o mutirão tem se concentrado no quarto das minhas irmãs desde a semana passada. Nesse dia, tinha tanta poeira no armário que eu fiquei espirrando o dia inteiro. Considerando a minha alergia à poeira, até que não foi tão ruim. A quantidade de coisas jogadas fora é que foi de impressionar... A lixeira ficou quase toda Hoje eu coloquei os mangás e outras histórias em quadrinhos em diversas caixas de poliondas, na parte superior do armário.



Antes disso, nós organizamos de forma considerável a baderna no quarto dos meus pais e eu admito que foi um tanto exaustivo, mas não dá para ser passivo em meio a toda essa bagunça; eu simplesmente não consigo mais ficar olhando tanta confusão e desorganização e ignorar. A desordem em uma casa é péssima mesmo porque bloqueia o fluxo energético, deixa o ambiente desarmonizado, atrai espíritos vagabundos.

Uma vez mais, agradeço à minha noiva e à família dela por me ensinarem o valor e a absoluta necessidade de organização e da limpeza. Assim, eu pude trazer para a realidade da minha família esse valiosos ensinamentos que ajudam o lar a ser tornar um lugar muito mais aconchegante.

Nenhum comentário: